Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Texto de Leitor


Tumblr_mhxcf9opne1r0i9t4o1_500_large

Tem algum texto seu que queira ver aqui? Envie-me. 
Klaus Paranayba, compositor de lindas poesias me enviou um ótimo texto em prosa, uma experiência de vida.
Ás vezes organizar a vida é como organizar a casa. Desocupar coisas velhas do coração pra deixar coisas novas e boas entrar. Leiam o texto, e levem para vocês. Para suas vidas.


“A Fé remove montanhas”
                                            Jesus


Por quanto tempo eu fiquei imaginado esse poder da fé? Até então, na minha vida prática, com minha fé, eu não consegui remover nenhum pequenino chumaço de algodão em cima de uma mesa.
Um dia eu resolvi fazer um mutirão na minha vida: desentulhar gavetas, guarda-roupas, carteira, porta-luvas de carro, e, principalmente, minha memória e meu coração. Aí eu percebi que até pra isso eu precisava – e preciso – ter fé. Fé em mim mesmo que eu conseguiria remover essa montanha de coisas que deixei para depois; principalmente pequenos compromissos que a gente vai adiando, e, se a gente não cuida, passa de um ano pra outro. Como resultado desse mutirão, retiramos de nossa casa algumas caixas de roupas, calçados e objetos que não usamos, três sacos com capacidade para cem litros cheios de papéis e uma caixa bem pesada de papéis para serem reciclados. Além disso tudo, eu fiz uma revisão em mais de dez agendas anuais que eu havia guardado com anotações que seriam importantes. Graças a Deus, após o pente fino, foram todas descartadas, sobrando algumas poucas páginas. Com a diminuição de pendências no meu subconsciente, minha mente ficou mais ágil e minha memória com melhor capacidade de  realizar registros. Sabe quando se descarrega a memória do computador e ele fica mais esperto? A sensação é parecida, e posso dizer: bem agradável. Aumenta a confiança em si mesmo e consequentemente melhora a auto-estima. O horizonte fica tão claro como se lavar o para-brisa de um carro após um lamacento rali.
Em outro dia, em um sítio aonde compartilhamos, de forma associada e solidária, atividades em finais de semana, tínhamos que remover aproximadamente ¼  de caminhão de brita e um pouco mais de dois caminhões de areia. Imagino que cada caminhão tivesse aproximadamente 6 m3. Naquele dia eu pude perceber que para nossa fé remover as pequeninas montanhas, precisaríamos de boas pás, bom carrinho de mão e disposição para poder deslocá-las, sob o intenso sol de verão paraibano. Nada subjetivo, nada abstrato, o negócio era e é botar a mão na massa e fazer o serviço. Naquela manhã fizemos, eu e mais três, bem mais da metade daquele trabalho.
Depois dessas experiências percebi que não seria possível colocar algumas montanhas do Himalaia no deserto Saara para dar vida àquele areal, nem tampouco parte das Cordilheiras dos Andes no agreste nordestino para ressuscitar tantos rios que se mudaram.
Se somos montes ou montanhas, que haja sempre em nós a fé necessária para nos remover para um plano de mais luz, prosperidade, amor, firmeza e paz.




Klaus Marcus Paranayba
Escritor e Poeta
20/01/2013
6

6 comentários:

  1. Adorei o post!!

    Seguindo, segue de volta.
    http://izabel-moraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. texto muito criativo!!! Seguindo de volta...

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Grandes verdades ditas nesse texto, gostei bastante. O que atrapalha nossa vida, são justamente as coisas velhas que agente teima em, entulhar dentro da gente. As vezes é preciso uma faxina geral como diz o texto.

    Estou seguindo aqui, abraços

    http://rebobinandomemoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente essa ideia ;)
      Obrigada por seguir, gostei também do seu blog e já estou seguindo de volta.
      abraços

      Excluir